sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Mentiras e mais mentiras

A arte de desvendar mentiras virou série. Lie to Me é baseada nos estudos do psicólogo americano Paul Ekman, pioneiro nas pesquisas das emoções e expressões faciais. Os estudos dele demonstram que diferentes culturas utilizam as mesmas expressões para demonstrar emoção.


Tim Roth, também é o capitão Emil Blonsky em O Incrível Hulk.



– Existem poucos estudos que explicam por que as pessoas mentem ou sobre o quão bem eles mentem em diferentes nações do mundo. Eu suspeito que as pessoas mentem sobre as mesmas coisas, como sucesso, relações sexuais e intenções em uma transação de negócios. Tópicos estes que são comuns na maioria das nações industrializadas – explica Ekman.

Em seu livro "Telling Lies", Ekman afirmou que Adolf Hitler era um ator natural. Os atores naturais podem ser políticos, atores e todas as pessoas que conseguem mentir com pouca hesitação e algum sucesso. Podem te convencer rapidamente e quase acreditam na mentira enquanto a estão contando.

– Bill Clinton no escândalo Monica Lewinsky e o ciclista Lance Armstrong no caso de doping são exemplos famosos que provam que a mentira pode estar em qualquer esfera – lembra Thompson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário